Gira Elo Eu-Social Portão Afora.

Pequena roubadora

Há poucos dias tomei por devorar a obra de Markus Zusak, "The Book Thief" titulo original publicado em 2006 para " A Menina Que Roubava Livros ", em 2007.

Por volta das 500 páginas " A Menina" relata tempos da 2ª. Grande Guerra Mundial na Alemanha nazista no vida de Liesel Meminger, garota que vê a narradora Morte por três em sua vida.
A história parte na criação com a família Hubermann do casal Hans, o contador de histórias, e Rosa, implicante mãe rabujenta na adotando severa educação na garota de onze anos.
Por quatro anos Liesel passa por descobertas na leitura, nas armações aventurados com vizinho Rudy Steiner nos roubos de fruta e nos generosos de livros na casa do prefeito.
Vi Liesel no seu primeiro roubo de livro em momento de perda do irmão, e depois desde de inúmeros outros onde aprendeu com eles a conhecer litaraturas e escritas das palavras.
Destaco importante papel do judeu Max Vandenburg, o morador do porão que ensina brilhantemente ela e vira companhia desse estranho encondido de tudo e de todos.

Poderia mero leitor falar das conquistas, fracassos, perdas, euforias e tudo que assola a história da australiana Liesel Meminger, mas não... Por ser arrepiante devora-lo sugiro essa sensação narrada pela autora da teoria abaixo, a narradora Morte:

" As pessoas só observam as cores do dia no começo e no fim, mas,
para mim, está muito claro que o dia se funde através de uma multidão
de matizes e entonações a cada momento que passa.
Uma só hora pode constituir em milhares
de cores diferentes — amarelos céreos, azuis borrifados de nuvens.
Escuridões enevoadas. No meu ramo de atividade, faço questão notá-los. "
Obs.: Será que veremos filme baseado???

17 Comentários:

Rafa Amaral disse...

Nossa, por incrível que possa parecer, ainda não li esse livro. Acho que ando fugindo de best sellers nos últimos tempos rsrsrsrs Adorei o post, parabéns!!! Venha conhecer meu blog, é de cinema. Essa semana comento o documentário O Mundo Segundo a Monsanto, sobre os tentáculos dessa multinacional. Leia, opine, comente e, quem sabe, siga. Abraçosss

http://cinemasemtempo.blogspot.com

Tayna disse...

Nossa esse livro estou louca pra ler, mais a renda da baixa =/
Mais vou compra e ler ainda, acho muito interessante esse livro ! Tomara q venha um filme ! ;D Mas aconselho (se vier um filme) ler primeiro o livro !

Beijos e dá uma passadinha no meu blog
http://confissoesblogger.blogspot.com

Anônimo disse...

Bom este livro mesmo., um dos pucos que já li...

Abraço veio.. vo seguir teu,
Quero ver se vale apena. hahaha

Fui!

Anônimo disse...

Otimo blog e otimos posts...

to te seguindo...

Daan disse...

rsrsrs se fosse para eu comprar todos os livros legais e interessantes que enconto nos blogs kkk montaba uma biblioteca husahuasas ><

Erich Pontoldio disse...

É realmnete uma ótima indicação...todos que conheço que leram falam muito bem.

Rosangela A. Santos disse...

Oi Fabricico mil desculpas se por algum motivo deixei ver vir "na hora" que deveria ..

Uma amiga esta lendo esse mesmo livro e comentou comigo a história e o quanto ela está gostando ... já estou na lista pra ler .. rrs

Abç

ainda mais estórias disse...

Eu amei ler este livro.
Confesso que no começo pensei sériamente em desistir, mais ai quando terminei me arrependi de ter pensado assim.
É perfeito, pelo amor que ele traz, pela dor que le transborda e pela veracidade mentirosa.

Entre e comente

http://aindamaisestorias.blogspot.com
ou
http://estoriasmediocres1.blogspot.com

E paricipe da promoção e concorra ao livro
Guantanamo Boy.

http://blogcafeexpresso.blogspot.com/2009/06/quer-ganhar-o-livro-guantanamo-boy.html

Anelise disse...

Admito que não tenho o habito de ler muitos livros, mas esse me deixou curiosa!

BeijoKas da Ne*

Anônimo disse...

há tempos que quero ler este livro, mas não da... ah nem!!

mas vlw pela dica, só me deu mais vontade de ler

flwww

Mapas do acaso disse...

Olá, Fabricio. Vim conhecer seu blog e tive grata surpresa: ótimo conteúdo. :)

Acredito sim que teremos algum filme baseado no livro de Marcus Zusak. Aliás, a adaptação de best-sellers está em alta ultimamente.

Abraços!
www.lizziepohlmann.com

kbritovb disse...

valeu pela dica vo procurar na biblioteca aki da cidade

Anônimo disse...

Lindas palavras da Morte... Eu tinha o maior preconceito com esse livro. Na verdade com todos os que aparecem entre os 10 mais vendidos da Veja (rsss). Mas agora estou até com vontade de lê-lo. Obrigado pela dica!!!

abraço.

James Almeida disse...

Ainda não li esse livro. Mas espero ler em breve. Estou preso às obras literárias por causa do vestibular. ;)

Abraço.

Mapas do acaso disse...

Fabricio, vim conferir se havia atualizado.
Como ainda não o fez, deixo um abraço. :)


www.lizziepohlmann.com

Estêvão dos Anjos disse...

Esse livro é muito bom, li ele ano passado. Senti que o texto deveria ter mais informações sobre a história, para mim que ja li ficou bom de entender, mas que não leu pode ficar voando.
Qnato a ele virar filme eu tbm acho qeu ele tem toda uma estrutura para isso, é um livro com ótims sugestões de imagens, mas creio que, como sempre, o filme será inferior ao livro, pois o que faz a obra ser bela é, justamente, o modo com a história é contada, a forma do livro se sobressai perante a história. Acho que é isso.

Abraço

Ju Camargo disse...

Eu aqui novamente fuçando suas postagens anteriores... fazer o quê, o blog me instigou a procurar mais coisas! rsrs...
Esse livro é ó.t.i.m.o!
Estou no finalzinho dele e gostei muito... A forma como os fatos acontecem e são narrados pela morte... lindo!

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.