Gira Elo Eu-Social Portão Afora.

Lápis e Matemática











Resolvedores de puzzle game, conheça nova opção de diversão: Kenken = novo concorrente do Sudoku.

Kenken envolve raciocinio e o básico da matemática para resolve-lo.

Tem semelhanças ao Sudoku em não poder repetir mesmo número (1 ao 4) mesma coluna ou linha, e possue níveis de dificuldade.

Objetivo é chegar ao número em destaque por uma das quatro operações: soma / subtração / multiplicação / divisão. Ex.: " 4+ " = 3+1 ou 2+2...

Não chega enquentar os nervos.
Desafie raciocinio e comente o que achou.

Fonte: SUPERINTERESSANTE jun/09

7 Comentários:

Diego Rodrigo disse...

Não gosto desses jogos, acho que dá pra ocupar a mente com outras coisas.

Yaser Yusuf disse...

achei interessante a lógica da brincadeira
parabéns pelo Blog!

Wanessa Lins disse...

Eu gosto desses jogos x:
Tão legal Sudoku *----*
Agora esse novo ai eu não conheço x:

Parabéns pelo blog!




;**
beijos

Karina A. K. disse...

Oi Fabricio!

Não curto esse jogo... exatas e lógica não é comigo...
rs

Até.

Ronaldo disse...

Eu adorei esse jogo, achei muito bom, e creio que faz pensar mais que o seu concorrente direto, sei la, a não ser que eu ja acustumei com o sudoku e aqui seja novidade....

Rubens disse...

Hum interessante, não entendo muito de cálculo mas achei interssante a dica.

BLOGdoRUBINHO

Anônimo disse...

Deve see fera, mas pra mim sudoku eh imcomparavel..

abraço.!

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.