Gira Elo Eu-Social Portão Afora.

É Isso! Não, é Aquilo! (?)

Por meio de lógicas, pensamentos e vivências os humanos vem se firmando com opções que ás vezes não se escolhe, mas se impõe. Tentativas de achar a razão no dizer que aquilo/algo está Certo, e outra sendo o Errado, vem se diminuindo... Afinal por qual meio podemos chegar a essa conclusão?

Vendo que logo de inicio, quando pequenos, nossos pais ou responsáveis vem com posicionamentos de que "isto se deve fazer", " aquilo de fato não é certo" e outras expressões que entra na cabeça e para tira-lá vem ao método "fazendo que se saberá".
Me pergunto: O que é totalmente correto a você? E o que cabe a ser fora dos padrões da sociedade e jamais tornará presente na sociedade?

Caro leitor, tenho ciência que por questões éticas e humanas não se pode sair pelos cantos da cidade, colégio ou bairro fazendo o que bem entender.

A questão é: até quando se limita ao "certo e errado"? Em exemplos, como: deixar de protestar por melhorias por ter medo; falar o que se pensa a quem "acho que não posso"; não reinvidicar por direitos para possível punição; deixar de ser por se importar com opiniões alheias. Por algum desses, você já presenciou alguém se posicionar?

P.s: Não proponho revolução, mudança repentina ou violação condutas. O intuito que muitos paradgimas ainda vive na sociedade é de penetrar mentes sem filtra-lo.
Convém aderir do mar de informações a própria decisão. Disso os jovens vem melhorando constantemente, não acha?!

5 Comentários:

Unknown disse...

eu concordo com o seu texto,antigamente por falta de informação ou cultura as pessoas ja nasciam com conseitos diversos de fontes unicas e unilaterais como os pais e local onde mora, hoje em dia com a internet já é possivel pesquisar e fazer suas proprias opnioes sobre certo e errado

Unknown disse...

Tbm concordo com seu texto...

abraçao...n comento mais porke estou só dando uma passadinha...

Fui..

Daniel Murillo disse...

Muito interessante seu texto. Me fez, até, pensar.

Jota Reis disse...

A globalização anda em passo de gigante, e as tradições, pobre delas, já se misturaram na vulgaridade dos pequenos deveres.

Unknown disse...

Existe em nosso ser uma constante dúvida e momentos de incerteza em que temos que dar passos por caminhos e fazer escolhas, mas indendente das decisões fica sempre a indagação se a opção foi correta!

Somos seres duas e o conceito de certo e errado é relativo!

Abraço!

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.