Gira Elo Eu-Social Portão Afora.

Firulas da Midia...

Primeiro as damas.

Quem já não ouviu falar em Mallu Magalhães, que logo acesse o My Space, o inicio de tudo.

Desde que a midia a glamurou por revistas, jornais, rádio, TV e outros meios de comunicação devido aos números extraordinários de acessos [?] no My Space dessa garotinha. Ok, para se chegar nesse "patamar" da internet é preciso ter algo, estou certo?! E qual talento ela porta???

Depois de ver dois programas no qual participou e deu vexame como artista passei a desacreditar nessa sensação "Mallu".

O momento foi no Altas Horas a primeira impressão...
Depois fui no site onde surgiu o burburinho todo....afff menos pontos.
Agora, recentemente, assisti (droga!) tal presença monossílaba no Faustão mandando bem única música e o restante foi vergonhoso.
Antes que atirem em mim, eu entendo que ela tem apenas 16 anos e começou aos 12, e....
Mas cadê o talento??? Cantar coisas nada a ver e povo brasileiro bater palma??? Pow falta de senso critico.
Outro momento é a volta de Ronaldo em seu peso e divulgação excessivos.
Só se fala disso. "o gol do fenômeno"...
HEY BRASIL!!! ACORDA!!!
Só se fala de futebol, cerveja e corrupção.
Esqueceram de outros esportes, artistas, e principalmente de temas interessantes e relevantes para destacar e cuidar.
É revoltante...Mas continuo brasileiro.

19 Comentários:

Unknown disse...

rsrrsrs
futibol eh a paixão nacional


se puder
http://sonabrisa.nomemix.com/

natan disse...

sei lah, eu por exemplo que jogo volei me sinto revoltado ao abir o caderno de esportes. e so ver futebol, que perdeu a essencia de esporte como arte, para ser uma vitrine de um grande negocio, me lembra o mercado negro.
ja em relação à mallu (ou manuu) nem sei! pra vc ver a importancia que dou a ela. ela é pessima. e me doi ver pessoas talentosas desconhecidas.
por exemplo,veja:
http://natanfusco.weebly.com/2/post/2009/03/post-title-click-and-type-to-edit.html

se puder:

http://natanfusco.weebly.com/
RECOMENDO:
http://natanfusco.weebly.com/1/post/2009/03/o-salto-agulha.html#comments

_anonimo disse...

eu nem sei como conheci a mallu, não foi pelo myspace, foi um pouco antes desta balbúrdia toda, mas de repente já estava baixando músicas.

contesto a badalação, a presença de palco, mas não o talento.

ela é multi-intrumentista, uma criança, e explorou caminhos até então não explorado pela música brasileira, e que agora está na moda.

Unknown disse...

A Mallu Magalhães tem um potencial incrível. Sou músico, gosto das mesmas coisas que ela, começei a compôr aos 15/16 também e digo que ele está bem mais a frente do eu na idade dela.

O problema é que ela arranjou um empresário oportunista e que vem vendendo ela como um "fenômeno das massas", coisa que ela não é.

Com 16 anos, é muito difícil perceber que ela pode deixar de ser um artista para se tornar um produto. Ela já se tornou. O fato de ela ir ao Faustão, ser ironizada por ele e tudo mais apenas repercute a necessidade de lucro desse empresário, que expôe ela a situações constrangedoras em troca de grana. Definitivamente, o programa não é voltado ao público dela e não tem a haver com a proposta artística da Mallu.

Esse negócio de ser monossilábica começou depois do namoro com o Marcelo Camelo. É só comparar a entrevista ensolarada e tagarela que ela deu no Jô Soares com o ar entristecido e cinza das últimas aparições. Fica claro que ela está confusa por jogar um jogo que ela não mais concorda. O namorado dela, sem dúvidas, está lhe orientando pra que ela se porte assim.


Um abraço

www.opatifundio.com

Ágda Santos disse...

Concordo com tudo que o opatifundio disse. Conheci o som da Mallu bem antes dessa fama toda. E gosto das musicas dela.
Cadê o talento dela?
É meio ignorancia da sua parte ainda se perguntar. Você mesmo assumiu que ela começou cedo e que compoe as proprias musicas.
E pelo amor de Deus... Faustão ja perdeu a credibilidade de programa a muito tempo.
Só uma coisa que concordo com você: Ela se tornou um produto, e não está nem um pouco satisfeita com isso.

Quanto ao futebol, meus pêsames para a nação brasileira. Vamos ver se no próximo ano aparece um Ministro do Esportes que faça algo, coisa que duvido muito.

ılıFabricioıllı disse...

Uns gostam, outros nem tanto.
Concordo que são opiniões. E respeito normalmente...afinal gosto é próprio.
Bom assunto. Chega ser polêmico :P...

Jessica Laviere disse...

Conheci a Malu pela Mtv,e discordo de algumas coisas,com certeza talento ela tem,tenho quase todas as músicas dela no Pc,e a maioria é boa,ela é uma grande artista.
Tem coisa bem pior que faz sucesso nesse mundo tipo os funkeiros monossilábicos isso sim é porcaria.

O Ronaldo se ele tiver força de vontade,logo estará entre os melhores novamente.

...:: Cris ::... disse...

*To montando um clã..contra os dvd´s da xuxa...Vc podia montar um contra a mallu..e eu podia ser sua vice....hauhahhu
Nem comento pq meu vá ser retardada assim na no myspace dela!

ps: pq não veio sabado...???/perdeu tava legal a festa....bjussss!!!!!!!!!!!!!!

rapha allane disse...

velha e eficiente política do pão e circo!

mas na boa, num país onde mc créu é sucesso, eu sou MUITO mais a mallu! e não temos mais legiões urbanas da vida utimamente, s bandinhas mais famosas falam sobre a dor de cotovelo que sentem...

sobre o ronaldo, sou corintiana, mas acima de tudo, sou justa, um cara que tem o histórico dele, que tava fudiido, que tinha tudo e mais um pouco pra abandonar a carreira várias vezes, ah, merece essa repercussão.


gostei do blog ;] lindo lay!

Carol disse...

Adorei a cara nova do seu blog, querido! Parabéns pelo gosto, viu?
Saudades e beijos da
Carol

Márcio Daniel Ramos disse...

o povo é bitolado a determinadas coisas e não tem senço crítico. é isso

RJ disse...

vc escreve bem... passa lá no meu agora! heheh... não resistí velho!

vamos lá.. cara, não vejo graça na Mallu Magalhães... mas no gol do Ronaldo eu vejo, sou corintiano doente, brother...

se bem que tudo de mais é exagero!

abraços!

Rosangela A. Santos disse...

A primeira vez que vi mallu no Alta Horas até achei legal .. ms depois que ela apareceu como "cantora" nossa que estranho .. não responde nada com nada .. tipo .. é.. ah.. sim .. srsrsrs

Sei lá viu.. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Abç.

Lucas Conrado disse...

Concordo contigo (principalmente quanto ao caso do Ronaldo - que já tá enchendo o saco), mas é isso que vende.
Infelizmente (como estudante de Comunicação Social e futuro profissional da área) será bem capaz de eu acabar fazendo a mesma coisa...
Preferia que as coisas mudassem, mas é difícil demais de ir contra um sistema já consolidado...

Difícil mas não impossível!

http://lucasconrado.blogspot.com/

Renan Barreto disse...

Caram e eu achando que era chato. rsrs Nunca gostei dessa menina. Sei que ela foi um fênomeno de comunicação interessantíssimo para ser estudado, mas não sei, só não gostei. E realmente, o Brasilero adora um circo, e o Collor tá lá no Senado e ninguém fala nada... Vergonha total.

Valeu!

Eu amo a E.Y. disse...

Fala meu camarada, agradeço pelas palavras elogiosas postadas no meu humilde blog.

Quanto ao seu post, a minha visão é muito parecida com a do colega da última postagem. Acho que ela ainda precisa se firmar um pouco mais.

Um grande abraço!

O Frango... ® disse...

odiei a mallu magalhães desde o primeiro momento que aquela voz odiosa entrou nos meus ouvidos.

Tá, não é pra tanto, uma música dela é legal, porque casou certinho com uma propaganda fodástica de celular, mas só isso.

Ainda não sei porque as pessoas a consideram um fenômeno... etsou procurando entender, mas tá difícil!

Jairo disse...

Senso crítico? É de comer isso? Onde que eu encontro? Vende na farmácia junto com prozac? Senso crítico.... essa é nova ahahaha... Abraço, negão

Hique disse...

Praticamente todo comentário que leio sobre essa pseudo-cult é depreciativo, por que ela tem projeção na mídia?
quem realmente dá atençao pra ela?

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.