Gira Elo Eu-Social Portão Afora.

Trinca Cine

Conferi recentemente três filmes bons e distintos. Foram eles:

O 1º foi em sua estréia. " A Era do Gelo 3 " fez lotar a sala com diversas faixas etárias, com comentários e risadas de todo tipo. O engraçado se confundia entre o filme e as risadas. Acabei por rir com os dois. Do começo ao fim mantêm humor e consegue fazer a trilogia continuar firme e forte para um próximo. Quando pensa que mais nada pode dar errado, daí acontece...de qualquer forma. Assista, no cinema ou em DVD. Há vantagem nos dois. No cine ver os traleirs bons dos próximos (animações evoluindo no cenário), ou créditos e comentários da produção no seu sofá. Na dúvida, os dois.

O 2º há um tempo está em catalogo de DVD, trata-se de " As loucuras de Dick & Jane " com humorado Jim Carey. O casal muda seus planos de família e vê de alguma recuperar a grana perdida e dar o troco merecido. O final é chorar de rir. E como sempre termina bem...Melhor fica por conta das atrapalhadas hilárias de Jim., e não espere muito dos demais atores, o foco fica nele. Uma comédia família. Aproveite os exemplos de furada e não cometa o mesmo, rsrs...a grana fazendo cabeça.

O 3º é fresco na prateleira e FINALMENTE conferi. Mais aguardado deles. Ficou pouco tempo em cartaz e extinto para download (ok, pule a ilegalidade...=D) esperei ancioso para o nacional "Verônica" interpretada pela ótima atriz Andréa Beltrão. Seu inicio pode lembrar Tropa de Elite, mas logo esquece e passa a pensar em Leandro e Verônica juntos na fuga-corrida no Rio de Janeiro. Pensei vários momentos: ' E agora o que vai acontecer? ' e vibrava pelo escapes da personagem. Muitas palmas a excelência de produção e incomparável atuação de Andréa Beltrão vivenciando uma professora-mãe sem opção-ex-mulher-boa fugitiva e distintos papéis que fazem toda história ser real as casos de telejornal e quem vivencia terros na sombra dos traficantes e policiais corruptos.

Destaco que últimas produções nacionais deixaram clichê de ' ter sexo ' para produzir qualidade e ser sucessos de bilheteria buscando concorrência direta.

Pergunto leitor: Qual último filme brasileiro visto? O que achou? Comente.

Tabu social caiu ao tentar ver filme nacional, pois por vários dias voltei na locadora para saber se tinha disponível, e misturou conceito ' hoje não vou ve-lo' ao inédito ' produção brasileira disputada para locação '.
UFA, logo consegui!

13 Comentários:

Raiana Reis disse...

Gostei muito das descrições, A era do gelo 3 estou ansiosa pra assistir, ultimamente as animações estão cada dia melhores e com humor não só para crianças. Nesses filmes é realmente engraçada a participação da platéia.
Acho que o último brasileiro que assisti foi "Se eu fosse você 2" o cinema brasileiro está expandindo a cada dia e gosto de prestigiar.
Gostei muito de todo o contexto do blog, devo voltar mais vezes!
Abraços e se me faz uma visitinha no "Tocou!" também...

Andrei Vinicius Morais disse...

Nem preciso falar que AMEI DE PAIXÃO O POST *_________*

Enfim Verônica TUM TUM TUM no meu coração...Morro de rir com Dick & Jane e "A Era do gelo", SIM VC descreveu o meu momento no cinema....Já garanti o meu ingresso para o Harry Potter! Hiper ansioso // Depois que assistir faço a meu comentárioZINHO (Um POST) e trocamos idéias!
Adorei Abraços e até mais!
Nem elogia muito a Andrea Beltrão ELA É MINHA haushuahsuahsu

J.F. Marques disse...

Muito bom o jeito com que você montou o texto. "A era do gelo 3" eu achei fantástico, muito bom, super recomendado.
Parabéns pelo blog.
Abraço.

Jaime Guimarães disse...

Olá.

Bom, eu nem sei dizer qual foi o último bom filme nacional ou mesmo internacional que eu assisti. Não sou muito fã de filmes, assisto muito pouco.

Mas essa animação "A Era do Gelo 3" é o que me desperta curiosidade. Pode até ser que eu confira, quem sabe.

abs

Tainã Freitas disse...

Legal cara! tanto a iniciativa de divulgar filmes quanto a "textura" de escrita são muitoi boas!
meus parabens! a proposito não vi ainda nenhum destes! esppero que sejam bons quanto a descrição!

Euzer Lopes disse...

Era do Gelo é imbatível. O melhor dos 3 da série.
Verõnica eu ainda não vi, mas respondendo à sua pergunta, gostei muito de Divã e Se eu fosse você 2. Mas um que me despertou a curiosidade e não me arrependi foi o sensacional "174", baseado no caso daquele sequestro no ônibus no Rio de Janeiro.

Gostaria que, se não conhece, viesse visitar meu blog:
www.euzer.blogspot.com
Será muito bem vindo e recebido.

Lara Sousa disse...

Dos 3 filmes da era do gelo eu só vi o primeiro, mas se os outro forem tão legais, então vale muito a pena. O 2º eu assiste uma vez mas nem pegui do começo, mas eu achei muuito divertido, assim q eu tiver uma oportunidade vou assistir na integra. O 3º nem vi e nem ouvi falar, mas pelo q li aki deve ser bom;

beeijos

Ju Camargo disse...

Pô, o bruxinho cresceu cmg na adolescência!
Ok, admito, até hoje acho gostoso retormar! Adoro! kkkkk
Falando em filmes, valeu ai a dica do Veronica, o unico que ainda não vi dos 3...
A Era do Gelo fui ver com medo de ter se transformado naquelas continuidades ruins, como o Shreck 3 que foi bem 'razoavel'... Mas Adorei! O desenho é o máximo de legal e engraçado!
Dick e Jane achei muito fraco, por ser com Jim Carey. Ele salva o filme com alguns minutos engraçados, mas a expectativa por outrso filmes hilários com ele acabou perdendo pontos...

Respondendo sua pergunta: O último filme brasileiro que vi foi em DVD, o A Casa da Mãe Joana... achei bem legal, são vários marmajões que ganham a vida dando golpes por aí, até que um deles dá um golpe neles mesmos, e dai acontece um monte de trapalhada... vale a pena ver, não é SUPER, mas gostei bastante!

Abraços!

Deka disse...

O ùltimo filme nacional que assisti foi "Mulher Invisível". Fiquei meio decepcionada, esperava mais. Li algumas críticas e esperei que o filme fosse explorar mais a situação do personagem principal.
O penúltimo filme que assisti e que acho que vale a pena citar foi "Divã". Excelente filme e ótima atuação de Lília Cabral. Vale a pena conferir.

Edu Chaves disse...

Era do gelo 3 tou muito ansioso pra assistir, se o 1 e o 2 foi bom, imagine o 3! Esse foi bem criticado pelo New York Times. Muito bom! fi

ROdrigo disse...

A era do gelo eu quero conferir, vou dar uma olhada e ver se acho o nacional mas o Dick e Jane é o máximo. Apesar do Jim Carrey fazer a mesma cara em todos os filmes acho ele muito bom.
Vim agradecer pelo comentário no meu blog (www.blogdoselback.blogspot.com) no post sobre o Bernardinho. Essa semana escrevi sobre os livros 1001 Filmes para Ver Antes de Morrer e 1001 Livros Para Ler Antes de Morrer caso te interesse o assunto sua visita será muito bem vinda.
Até logo

Igor Pinheiro disse...

Não lembro o último filme brasileiro que eu vi, acho que foi "Saneamento Básico", excelente!!!

Vou ver Era do Gelo 3 quarta-feira, espero concordar com o que você disse.

As Loucuras de Dick e Jane é muito bom, e o foco é mesmo do Jim Carey, ele arrebenta mesmo, mas gosto dos outros atores. XD

Vi Verônica no cinema e achei bem legal, diferente pra filme brasileiro, mas, como falei no meu blog, parece uma história com a qual nós já estamos acostumados a ouvir todos os dias e o final é bem clichê, eu achei, mas vale a pena sim.

Parabéns pelo blog, de novo!

Keisy Oliveira disse...

eu assisti Veronica! ...é um bom filme! ...Achei que ia ser uma porcaria, mas até que é assistivel! Bjs!

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.