Gira Elo Eu-Social Portão Afora.

Célebre dizer...[4]

"E aí, o que é que se faz quando a gente acorda com aquela sensação nítida de ‘não estou vivendo’?? Porque VIVER não pode ser só isso, se matar trabalhando, cumprindo horários, prazos, expectativas. Não pode. E nem deve. Ligamos o piloto automático e vamos embora, até que um dia a luzinha acende. Alerta. Daí vem aquela vontade louca de mudar os caminhos, seguir os instintos, buscar os sonhos esquecidos no fundo da gaveta. E coragem pra isso? E certeza de que é o certo a fazer? E a vida real, como fica? Ai-meu-santo! Desassossego maldito esse. Estamos sempre em dia com os outros. E conosco? Às vezes sinto vontade de evaporar do mapa, fazer as malas e dizer bye bye pro mundo. Essa vidinha cheia de horários, alimentação saudável, exercícios, boas horas de sono, sorrisos amarelos e sapos engolidos mata. A rotina mata tudo, dos relacionamentos às esperanças escondidas. E nos mata por dentro, também."

[Paula Pfeifer]

3 Comentários:

AG disse...

Tem dias que dá a louca mesmo. você quer se rebelar e fazer tudo diferente.

Gabriel Tubbs disse...

Não é mais fácil tentar mudar ao invés de dizer bye-bye?

Sei lá, eu sou meio anti pensamentos "suicidas". Não que eu esteja te chamando de suicida. Só teu pensamento hehe.

Té mais!

Plínio disse...

opa
retribuindo a visita...obrigado por passar e comentar no mei blog

quanto ao post:
ótimo texto
essa vontade de dizer bye-bye (é uma metafora, claro) de sair da zona de conforto... sair do modismo, e ir buscar oq realmente quer...

eu decidi fazer isso um tempo atrás... é ta sendo tudo ótimo demais!

abraço

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.