Gira Elo Eu-Social Portão Afora.

Pampa de Sampa.


Uma atriz com 455 anos atuando. Uau, é Sampa!
Disse Gonçalves Dias: "Minha terra tem palmeiras. Onde canta o Sabiá".
Digo: É São Paulo minha terra, e seus burbúrios os sábias.
O relógio aperta pulso, outro ilumina no celular.
Está chegando!...está na hora!...oba agora é hora.!
Trajeto sei de cor. Nem por isso ausento no decorrer.
Interesse nas mudanças e melhoras.
"Outdoor novo....Qual outdoor tava no lugar?...Ah...tá."
"Resolveram construir outro viaduto?!"
" ...maior trânsito hoje, não?!"
E de pessoas aglomeradas e variadas.
Vaira pouco. Vejo logo jovens descolados; senhores na praça; carros de reportagem; algum evento.
Nos cantos da Paulista os intelectuais refugados em biblioteca no descompromisso ao tempo.
Tempo?!. Esquece. Só olhar pra cima e confirmar o passeio no Ibirapuera.
Sem preocupação na volta. Pra que também?
Aventurar-se no MASP, Mercadão, 25, praças, Shoppings...
Shoppings...indecifráveis. Sem eles na semana. Contento com os locais.
É possível transferir o queremos para onde vamos? Por que não?
Ter São Paulo para onde fosse dias a passar...porém, melhor não.!
Sensação de espera faz dela melhor e seus lugares serem tão paulistas a um interiorano do que ao próprio paulista no reduto.
Fotos no Mercadão e tradicional lanche mortadela.

6 Comentários:

TATA CRISTINA disse...

Gostei do texto, e seu blog parece ser muito bom, parabéns!!^^

Comenta no meu blog, tb, ok?^

http://taiscristinasworld.blogspot.com

Beijos

KGeo disse...

o lugar parece bom

Deni disse...

ta meio ruim d ler seu blog
akspoakpak...
mas consegui

parabens pelo post..
e pelo blog tbm
primeira vez aki\o/


ta convidado a vir no meu

www.bagageirodocurioso.spaceblog.com.br

abraço..
e boa quarta!

Pensadora disse...

Gostei do blog criativo,inteligente e de conteudo.
Parabéns!
São Paulo tem de tudo um pouco, isto que faz da cidade diversificada e a maior capital do Brasil.
Se puder visite o meu blog.
TE CUIDA!!!
BJOS E ABRAÇOS AFETUOSOS!!!
BOA SEMANA PRA TI!!!

Unknown disse...

axo qe sampa e brasilia são as unicas qe reunem pessoas de tds os lugares do Brasil..

mto bom o texto..porem letra peqena é dificil de ler!

LETÍCIA CASTRO disse...

E não é maravilhosa São Paulo? Eu tb tenho muito orgulho da minha terra, de todos nós.
Bela homenagem a sua!
Abraços!

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.